domingo, 30 de agosto de 2009

O Sábio

Uma vez conversando com um sábio, ele me disse “Você precisa ser forte nos seus objetivos”, isso ele tinha razão às vezes sou muito fraco, confuso e encanado com coisas que nem devia ficar, por que eu quero que todos sejam e ajam da mesma forma que eu sou e ajo, mas ninguém é igual, não há nada igual...

Então pedi desculpas por não ser perfeito e novamente ele chamou minha atenção:


OBS: Perfeição não existe!

Ninguém nasceu para ser perfeito!

Ninguém tem a missão de ser perfeito!

Temos a missão de sermos Felizes,

E é isso que você tem que procurar!


Então eu o respondi:

-Eu procuro ser feliz!

O sábio me respondeu:

-Então não tente ser perfeito,

-Seja você mesmo!

Então eu disse:

-Eu sou eu mesmo!

Ele:

-Então pra quem você pede desculpas?

-Pede desculpas por ser você mesmo?

-Ou por não ser o que os outros querem que você seja?

Depois de alguns minutos me veio uma resposta que pensei ser a certa.

-Peço desculpas por ser eu mesmo!

Então ele olhou nos meus olhos e disse:

-Pense nisso, pedir desculpas pra si mesmo é o mesmo que não se aceitar o jeito que você é.

Respondi:

-Mais eu me aceito.

Ele olhou nos meus olhos novamente e disse:

-Não!

-Não aceita o seu jeito, nem o jeito dos outros.

-Já parou pra pensar como tudo seria melhor pra você se tudo fosse do jeito que você quer?

E a resposta veio rápida, como num estalar de dedos.

-Seria uma merda!

-Então, enquanto você não olhar pra si mesmo e ver o quanto cobra os outros você não vai reconhecer isso!

Mas não parou por ai, então ele continuou.

-Se você diz que já não e mais adolescente precisa mostrar mais esse seu lado adulto, precisa começar a observar que certos sentimentos já não combinam mais com você!

-Não fique colocando obstáculos no caminho, e muito menos dando atenção para idéias sem valores, deixe as coisas fluírem como devem fluir...

Despedi-me do sábio e fui embora.


Passaram-se alguns dias que havia conversado com o sábio, e melhorei bastante, ás vezes precisamos de um choque de realidade, para que possamos ver onde estamos colocamos os obstáculos e até onde idéias sem valor estão nos prejudicando...


(Juniorxz)

Um comentário:

  1. Jú...Adorei, muitO lindO seu blog ♥..
    Vc é d+ ...
    Te adOrOOO!!
    BejOOO da Pretinha!
    ----> JOy..
    Saudades...!!!

    ResponderExcluir